Sexta, 06 Agosto 2021 08:03

Prefeito Natal Assis visita o Secretário de Estado de Educação Alan Porto

215679531 190841876317357 2017446593737889399 nA Prefeitura Municipal de Planalto da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esporte e Lazer, neste ato representada pela Professora Rosangela Rech, juntamente com Prefeito Municipal Natal Assis, Vereadora Maria da Conceição e Diretor da Escola Estadual Robertinho estiveram nesta última quarta feira (07) com o Secretário de Estado de Educação Alan Porto.
A Secretária vem buscando parcerias para melhorar a infraestrutura das escolas e melhores condições de acesso e permanência do aluno na escola. Na ocasião apresentou as demandas da educação de Planalto da Serra, destacamos aqui algumas, Aquisição de Transporte Escolar, Laboratório de Informática para as escolas municipais, reformas e ampliações, entre outros.
O Diretor da Escola Estadual Robertinho também apresentou sua demanda, que foi a renovação dos aparelhos da climatização da escola, a qual foi atendida de imediato. Destaco aqui o empenho do Secretário Alan Porto em atender as nossas demandas, o que nos deixou muito entusiasmados. Nosso objetivo é desenvolver ações que vem de encontro com uma educação transformadora e de qualidade.
Na oportunidade o Secretário Alan Porto explanou sobre o programa Alfabetiza MT, com o propósito de apoiar todos os professores que atuam no ciclo de alfabetização, a planejarem as aulas e a usarem de modo articulado os materiais e as referências curriculares e pedagógicas alinhadas com a BNCC. Uma equipe unida sabe que só se alcança qualquer destino quando todos remam na mesma direção.