Terça, 28 Junho 2022 16:31

FORMAÇÃO CONTINUADA

290258570 404040891670266 6673236037962319128 nA Secretaria Municipal de Educação de Planalto da Serra em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Nova Brasilândia SEDUC/MT, CASIES E DRE DE CUIABÁ, realizou nestes últimos dias 21 e 22 de junho, o 1º Encontro da formação continuada sobre EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ENFASE NO ASPECTRO AUTISTA. A Secretária Municipal de Educação Professora Rosangela Rech afirma que a formação continuada é ferramenta fundamental capaz de contribuir para o aprimoramento do trabalho docente, fortalecendo vínculos entre os professores e cria novos ambientes de aprendizagem, que conduzem a nós educadores em direção a novas práticas pedagógicas capazes de ressignificar a aprendizagem dos educandos da educação especial e reafirma seu compromisso com a educação, vamos todos os dias plantarmos a semente da educação para colhermos os frutos da cidadania, o intercâmbio municipal é de suma importância para o estreitamento de laços e troca de experiências, Educação se constrói de mãos dadas, juntos somos mais fortes. “Peço emprestadas as palavras de Paulo Freire, para ilustrar a relevância desse momento: “Não é no silêncio que os homens se fazem, mas nas palavras, no trabalho, na ação-reflexão”, finaliza a Secretária de Educação.